A Morgan, uma das marcas premium da gigante chinesa LongPing High-Tech, empresa com forte atuação no mercado de sementes de milho brasileiro, apresentou seus híbridos na Tecnagro, um dos eventos mais importantes do agronegócio do estado. A feira aconteceu de 8 a 10 de março, na cidade de Chapadão do Sul, no Mato Grosso do Sul. Representantes da marca estarão presentes para apresentar os principais lançamentos aos produtores.

Para 2022, a Morgan lança os híbridos: MG540 alinhando precocidade com alta produtividade, e MG597, que apresenta alta produtividade com excelente qualidade de colmo, ambos para a safrinha. Outro destaque é o MG635, que apresenta alta produtividade com estabilidade, que são tanto para safrinha quanto para o verão. Com as novidades, a marca fortalece seu portfólio de produtos tolerantes a CMV (Complexo de Molicutes e Viroses) e resistentes ao estresse hídrico.

Entre os produtos do portfólio, além dos híbridos MG545, MG408 e MG593 – sadios e estáveis para uma safra de alto rendimento – a marca apresentará também os híbridos MG711 e MG593, que têm demonstrado ótimos resultados para a região.

“Nosso forte investimento em Pesquisa e Desenvolvimento, aliado ao completo banco de germoplasma reconhecido e robusto em milho da LongPing, permitiu o desenvolvimento de sementes que atendem às necessidades de produtores de diversas regiões”, diz Michell Scaff, gerente de marketing regional da Morgan.

Com uma estrutura de serviços dinâmica e uma atuação alinhada às necessidades do produtor, a Morgan se tornou uma das principais marcas de sementes híbridas de milho para o mercado brasileiro em pouco anos. Desde sua fundação em 2012, a marca criada para oferecer soluções inovadoras cresceu, ocupando hoje a vice-liderança do mercado de safrinha brasileiro. Para celebrar sua história, a Morgan criou o selo “Morgan 10 anos – Inovação a todo tempo” e reforça seu compromisso com investimentos em inovação.

Fonte: Agrolink

Veja a matéria completa