A Reuters informou nesta segunda-feira a nova estimativa divulgada pela AgRural. A consultoria revisou sua estimativa para a segunda safra de milho no Centro-Sul do Brasil em 2020 para 67,9 milhões de toneladas, contra 69,2 milhões na projeção de março, devido ao plantio fora da janela ideal e ao tempo quente e seco do mês passado.

A nova projeção, combinada aos números de março da Conab para o Norte e Nordeste, resultaria em produção de 71,6 milhões de toneladas no Brasil, ante 73,2 milhões na safrinha do ano passado, ressaltou a AgRural em comunicado nesta segunda-feira. Conforme a consultoria, as chuvas registradas na semana passada levaram alivio às lavouras de milho safrinha do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo. No entanto, a previsão de tempo predominantemente seco para o restante de abril ainda inspira cuidado.

No caso da soja, a AgRural apontou que a colheita da safra 2019/20 do Brasil chegou a 92% da área cultivada na última quinta-feira, contra 89% uma semana antes, 92% um ano atrás e 91% na média de cinco anos.

“Essas perdas, porém, foram parcialmente compensadas pelas boas produtividades de outros estados. A estimativa passará por nova revisão na primeira quinzena de maio”, afirmou.

Fonte: Agrolink

Veja a matéria completa